"Por que eu estou com você? Eu vim me fazendo essa pergunta desde que saí de casa até o momento que cheguei aqui, na verdade ainda me pergunto isso. Você é bonita, isso é óbvio, mas não é só isso. Assim como ninguém compra um quadro só porque ele é bonito, não estou com você só porque você é bonita, linda, tem um olhar doce e um sorriso maravilhoso, acho que a primeira coisa que te falei foi que seu sorriso é bonito, certo?
Por que alguém compra um quadro? Como eu ia dizendo, ninguém compra um quadro porque ele é bonito, aquele quadro ali, por exemplo, não é somente o fato de ser bonito e enfeitar o ambiente que faz com que eu tenha esse quadro, porque se eu o comprasse só pela aparência, iria jogá-lo fora em um ou dois meses, o tempo que eu levaria para me enjoar. Em seguida ia comprar outro quadro pra colocar ali, vez após vez, por escolher um quadro apenas pela aparência.
Aquele quadro está ali, e vai continuar, pelo que eu sinto quando olho pra ele, eu sinto a fúria, a paz, sinto o meu coração bater mais forte, algo inexplicável. Acho que é por isso que eu estou com você, não só por achar o seu sorriso lindo, mas pelo que eu sinto quando eu vejo você sorrir. Tenho certeza que aquele quadro foi visto diversas vezes por pessoas que achavam que ele era bonito, mas não se interessavam por mais que dois ou três segundos, e eu, por outro lado, senti algo a mais quando vi aquele quadro, por isso ele está comigo, por isso estou com você. Acho que você não entendeu muito bem toda essa metáfora com quadros, eu sou péssimo pra falar as coisas, seria muito mais simples caso eu dissesse um "Eu te amo" não é?"
Ela sorriu, com uma lágrima no canto do olho e levou a mão até o seu rosto, o rapaz deu-lhe um beijo na mão e olhou em seus olhos.
—Sim, seria mais simples... — ela disse — mas aí não seria você, Meu Amor.
Comentários
Postar um comentário